O que é BPO ?

BPO é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing (Terceirização de Processos de Negócio). Trata-se de uma espécie de “terceirização” de todos os processos internos não ligados diretamente ao core business da organização. Mencionamos “espécie”, por que há diferenças crucias entre uma simples terceirização e um BPO. Na Taxation Mind, evoluímos o conceito de BPO, para ser ainda mais um dos nossos diferenciais de mercado.

Porque escolher a Taxation Mind ?

Na Taxation Mind, organizamos e estruturamos o BPO em três processos diferentes utilizamos nossa metodologia, estrutura e tecnologia onde certificamos o nosso diferencial.

Os processos são:

Processos de Governança:

Envolvem processos como gerenciamento de conformidades, gerenciamento de riscos, Business Intelligence, processos de BPM, desenvolvimento de estratégia, desenvolvimento de negócios e arquitetura empresarial. Todos focados na área financeira com um planejamento prévio, com minimização de risco e um olhar tributário.

Processos de gerenciamento (suporte e controle):

gerenciamento financeiro, controladoria, recuperação de impostos, planejamento tributário entre outros são alguns do leque de opções de gerenciamento. isso pode ser feito com um colaborador alocado ou trazer os processos de financeiro para nossa estrutura.

Processos operacionais:

Implantação do nosso ERP em seus processos operacionais com alta performance, consultores e execução com agilidade eficiência gerando valor e diminuindo riscos.

Quais os benefícios que esse modelo de gestão traria à minha empresa?

Redução de custos
Foco em atividades estratégicas ou de maior retorno
Melhoria da qualidade
Utilização e acesso às novas tecnologias

Redução de custos.

Acredite: as despesas com o outsourcing serão menores – na ponta do lápis – do que o gasto total com a organização de todos os processos internos da empresa (só a TI exige investimentos extremamente volumosos!). Muito custo e pouco foco geram prejuízo. O BPO é capaz de reduzir essas despesas operacionais.

Aumento da produtividade:

Menos processos manuais, mais profissionais livres para focarem no que a empresa faz de melhor significa aumento imediato de produtividade. Estamos falando em aumento de faturamento, maior poder de fidelização de clientes e maior espaço no setor. Tudo isso por meio da remodelação dos processos internos.

Liberação de pessoal para se concentrar os processos-chaves na organização:

O aumento da produção global na empresa, fruto do item anterior, implica a possibilidade de angariar mais recursos para serem direcionados no crescimento da organização. O ROI de um BPO, em alguns casos, beira os 200%.

Aumento da flexibilidade interna.

Uma empresa mais enxuta é uma empresa mais preparada para responder com rapidez às novas demandas do mercado. Imprescindível.

Mais tecnologia de ponta à sua organização.

Existem hoje no mercado, por exemplo, poderosas soluções fiscais (integráveis ao ERP da empresa), capazes de automatizarem procedimentos de escrituração contábil e fiscal, além de proverem atualizações da legislação tributária de forma automática (seguida da sua respectiva inserção na dinâmica dos sistemas de registros). Isso representa menos profissionais se preocupando com alterações normativas, mais eficiência na prestação de contas ao Fisco e menos risco de incorrer em sanções tributárias. A simples aquisição de alguns desses sistemas já representa uma espécie de “BPO eletrônico” de seu departamento contábil ou tributário. Vale a pena pensar mais sobre o assunto.

Entre em contato e faça sua avaliação

Somos mais que uma assessoria, somos o que você precisa para sua empresa

Entre em Contato